domingo, maio 15, 2016

Domingo | Preparações para a semana que se aproxima

Muitas pessoas odeiam os domingos por simbolizarem o final do fim-de-semana. Eu gosto de encarar os domingos como uma preparação para a semana que se aproxima e aproveito para planear tudo, a fim de cumprir todos os objectivos propostos por mim mesma. Hoje trago uma espécie de "weekly planner" ou uma rotina do meu domingo, como preferirem. 

● Para mim, o domingo é um lazy day. Por isso, quando acordo gosto de fazer o pequeno-almoço e tomá-lo na sala enquanto vejo televisão. O único problema é que acabo por ficar mais tempo do que aquele que realmente queria "desperdiçar" em frente da televisão, mas é fim-de-semana por isso não existem regras.

Skin care: Com a agitação da semana, é quase impossível dedicar o tempo necessário ao cuidado da minha pele. Faço a minha rotina normal, claro, mas muitas vezes não chega. Aproveito o domingo para fazer uma máscara de argila. Para aqueles que não sabem, a argila ajuda a combater o acne e os pontos negros; ajuda também na prevenção da oleosidade na pele e diminui os poros. Este tipo de máscara não é recomendado para peles secas ou mistas pois o objectivo da argila é secar a pele. Mas podem encontrar várias alternativas no Pinterest ou simplesmente adicionar mel à argila, para hidratar. Deixo actuar a máscara durante 20 minutos e retiro com água morna. No final é só aplicar um hidratante e voilá!

Fotografia da minha autoria

Food Planner: Como chego a casa, todos os dias da semana, por volta das 15 horas, a vontade de fazer o almoço não é muita. Ora então, no domingo faço uma lista com todos os almoços que devo comer durante a semana e preparo-os. Para ser mais fácil, normalmente o meu almoço consiste em peitos de frango temperados com limão e pimenta preta e arroz ou massa integral. Gosto de planear as minhas refeições antecipadamente para evitar deslizes e não comer fast food. Resulta, acreditem.

Outfit Planner: Tal como com a comida, também gosto de planear os meus outfits, isto porque acordar às 07 horas da matina e ter que decidir que roupa vou vestir naquele dia não costuma resultar muito bem. Às vezes chego mesmo a tirar fotografias dos outfits e guardo no meu iPhone para ser mais fácil.

Planeamento de eventos: Para ter um planeamento ainda mais complexo, e como não me dou bem com agendas, todas as semanas imprimo um Weekly Planner e planeio tudo. Podem encontrar vários planners no Pinterest, muitos deles de graça. Vai ser uma grande ajuda na vossa vida. Desde que comecei a fazer isto que me sinto mais produtiva e organizada. Nunca me esqueço do que tenho para fazer e organizo melhor as minhas horas de estudo. 

Fotografia da minha autoria

Social: Com a agenda tão preenchida, às vezes acabamos por nos "esquecer" dos nossos amigos. O tempo vai passando e as pessoas afastam-se. Na minha opinião, não há necessidade para tal. Demora apenas uns segundos escrever uma mensagem como "Olá, então como estão as coisas? Quando é que arranjamos um tempinho livre para ir ao café?". É tão simples quanto isto. Uma pequena mensagem pode transmitir várias emoções positivas e demonstra que nos importamos com as pessoas, mesmo que o contacto não seja diário. O domingo é o dia perfeito para uma saída à tarde ou para uma chamada. Não deixem que a falta de tempo vos afaste das pessoas que mais gostam.

Arrumação: Por último, a arrumação. Muitas vezes, com a pressa, acabamos por desarrumar a roupa por todo o lado e colocamos as coisas fora do seu sítio. Como qualquer adolescente normal, eu vivo bem com isso, mas sabe tão bem quando temos o nosso quarto arrumado. Apesar de à primeira vista parecer uma seca, no final sentimo-nos bem e produtivas! Além disso, aproveito para acender algumas velas e abro as janelas para o sol preencher o meu quarto com luz natural.  

Fotografia da minha autoria
Foram apenas alguns exemplos do meu domingo. Gosto de organizar tudo e de me mimar um bocadinho, para me preparar para a semana. E vocês, que rotinas têm para melhorar a semana que se aproxima?

6 comentários

  1. Ao domingo também é quando eu organizo tudo! Mas a arrumação deixo sempre para sexta-feira, pois arrumar toda uma casa leva o seu tempo. E assim fica logo despachado e aproveito melhor o fim de semana.

    R: Também já as acompanho há algum tempo, desde a sua presença no x-factor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À sexta também é uma boa táctica :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Também utilizo o Domingo para me organizar e começar a semana a "limpo" e só falho quando tenho o dia bastante preenchido ou me encontro fora de casa. Adore ver o teu planeamento, és super organizada e utilizas muito bem o teu domingo, acabando por ser um dia produtivo. Acho que me vou deixar inspirar por ti e também vou tentar impor algumas regras ao meu domingo :)
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado das minhas dicas Daniela! Obrigada pelo teu comentário, beijinhos :)

      Eliminar
  3. Admiro-te por conseguires organizar-te tão bem. Ultimamente ando a tentar organizar o dia seguinte numa pequena agenda, mas nem sempre keep the schedule e depois é um problema!

    Marli, do My Own Anatomy 🌵

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-te perfeitamente! Já tentei ter uma agenda mas não funciona comigo. Por isso prefiro organizar as coisas assim :) Beijinhos Marli!

      Eliminar

© all the bright places by Andreia Capelo. Design by FCD.