segunda-feira, junho 13, 2016

ERICEIRA | SoftWater Hostel


As aulas acabaram e eu só queria sair daqui por uns tempos e aproveitar umas boas horinhas na praia. Como se aproximava a data que comemorava os 17 meses de namoro com o meu namorado, decidi organizar uma escapadinha para os dois para desanuviar, que bem precisávamos. Depois de muita pesquisa pelo booking, encontrei este hostel, SoftWater Hostel, na Ericeira, que correspondia a tudo o que procurava para passar um bom fim-de-semana longe das rotinas chatas. E sinceramente, não poderia ter escolhido melhor, principalmente no que toca a qualidade/preço.

Assim que abri a porta do hostel, fiquei rendida. Normalmente as fotos do booking não correspondem realmente ao hotel em si (acreditem, já foram algumas desilusões pelo caminho), mas o SoftWater Hostel era tudo aquilo que me fora prometido: um hostel moderno, com boa onda e com uma decoração muito veranil.

 Fotografias da minha autoria

O hostel disponibiliza aos seus hóspedes um pequeno ginásio com várias máquinas de exercício, uma pequena biblioteca com livros muito diversos (alguns deles em estrangeiro) e um espaço de lazer para os lermos. A biblioteca apresentava um conceito super giro de "Leave One, Take One", criando uma espécie de troca de livros com pessoas que não conhecemos e/ou de outros países.

 Fotografias da minha autoria

Uma vez que o hostel se situa numa zona alta da Ericeira, é de esperar uma vista de cortar a respiração. Assim que me dirigi à varanda para contemplar aquela paisagem, foi como se todos os problemas do dia-a-dia se desvanecessem por completo. Temos uma visão panorâmica da vila da Ericeira e o mar como plano de fundo.
As varandas são constituídas por espreguiçadeiras, mesas e até uma zona com dois colchões para fazermos uma sesta ou simplesmente para convivermos. Temos também à disposição um jacuzzi que nos permite relaxar enquanto aproveitamos aquela vista maravilhosa.

 Fotografias da minha autoria 


O pequeno almoço estava incluído na tarifa e por isso, há que aproveitar. Tratando-se de um hostel, são os convidados que preparam as suas refeições numa cozinha que poderia muito bem ser a nossa de casa. Este hostel em particular estava recheado de coisas boas para o pequeno almoço, tudo à disposição dos hóspedes. Depois de prepararmos tudo ao nosso gosto, agarrámos na comida e desfrutámos do nosso café da manhã na varanda ao mesmo tempo que aproveitávamos o bom tempo e a paisagem.

 Fotografias da minha autoria 

O hostel tem muito mais para oferecer; no site, podem encontrar vários packs que envolvem tanto o alojamento como actividades relacionadas com surf, btt ou escalada. Basta escolherem a que mais se relaciona com a vossa personalidade e vão passar uns bons momentos na companhia de profissionais.

Esta escapadinha no SoftWater Hostel foi sem dúvida uma experiência a repetir e sinceramente, soube-me a pouco. Senti-me bem e em casa. Tanto o staff como os hóspedes eram de uma simpatia inigualável e tínhamos acesso a tudo aquilo que precisávamos. Dos hotéis/hostels por onde passei, este ficou no meu TOP3 e será o meu local de hospedagem sempre que voltar a passar pela Ericeira.

Se algum dia quiserem fugir da rotina e passar alguns dias na Ericeira, visitem o SoftWater Hostel e confirmem com os vossos próprios olhos tudo aquilo que escrevi neste post. Não se vão arrepender! Saímos de lá com as energias recarregadas e prontos para encarar o mundo real outra vez.

Fotografias da minha autoria

P.S.: Peço desculpa pela qualidade das fotografias não ser a melhor, mas a máquina fotográfica do meu iPhone é tudo o que tenho e por enquanto é com isso que me sustento.

9 comentários

  1. Fantástico! Nunca estive num hostel, por isso estou um pouco a lés desse conceito de como funciona um hostel. Mas quem sabe um dia não vá até lá!

    Beijos
    http://amacadamafalda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se algum dia passares pela Ericeira, este fica recomendado!

      Beijinhos Mafalda :)

      Eliminar
  2. Adorei o post. Ótima ideia pata descansar e relaxar uns dias! Parabéns pelo blog e muito sucesso!

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui muito de hostels, gosto bastante do conceito de hotel eheh, mas o da Ericeira parece bastante interessante e agradável!

    as fotos sao lindas

    adorei e comecei a seguir

    beijinho

    sramliberdadenegra.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso prefiro o hostel porque sinto que posso andar mais à vontade e fazer as coisas mais à minha maneira :)
      Obrigada Mariana, também gostei muito do teu blog e já segui de volta! Beijinhos

      Eliminar
  4. A vista é simplesmente fantástica! Nunca estive num hostel mas tenho curiosidade.
    Gostei muito do teu blog, parabéns! Tens mais uma seguidora :p

    Beijinhos,
    http://mylifesdetails.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda era melhor ao vivo, foi-me impossível captar a beleza da paisagem numa fotografia :) Obrigada Inês, também gostei muito do teu blog e segui de volta, beijinhos!

      Eliminar
  5. Ola Linda:)
    Tudo Bem?
    Adorei o post:)
    Bjs Open Kloset
    Novo post: http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/06/largo-restaurant.html#comments
    Instagram:@openklosetfashion
    Snapchat:OpenKloset

    ResponderEliminar

© all the bright places by Andreia Capelo. Design by FCD.