terça-feira, agosto 09, 2016

PASSAPORTE | 5 destinos que quero visitar


Neste último mês percorri o país de cima a baixo. Fui passar um fim-de-semana ao norte - foi a primeira vez que lá fui, a propósito -, fui passar uma semana a Salvaterra-do-Extremo, Castelo Branco (terra dos meus pais e avós) e fui passar um fim-de-semana ao Algarve. Amanhã volto a ir para o Algarve, para dar fim às minhas férias. Todas estas viagens têm-me inspirado, descobri novos destinos, aventurei-me por florestas, passei tardes inteiras na praia a bronzear, li muito, conheci novas pessoas, adaptei novos hábitos alimentares e adoptei um look sem maquilhagem. Soube-me pela vida e ajudou-me a recarregar energias e a planear novos projectos para um futuro próximo e longínquo. Por isso, partilho aqui no blog 5 destinos que pretendo visitar, fora de Portugal.
Estes não são os únicos destinos para os quais quero viajar - com 5 continentes e cerca de 193 países, seria um desperdício querer apenas visitar 5 -, mas sim os 5 países/cidades que fazem parte do topo da minha lista. Não estão por ordem porque, sinceramente, não consigo seleccionar aquele que me entusiasma mais. Todos eles têm características diferentes que me fazem querer pegar numa mala e seguir viagem.

AMESTERDÃO, HOLANDA 


Amesterdão não estava na minha lista de "A Visitar" há uns tempos atrás, mas depressa se tornou num dos destinos no topo dessa lista. Para além de ser uma cidade linda, Amesterdão é uma cidade recheada de pontos turísticos, nomeadamente o Museu Van Gogh, que dispõe os trabalhos do grande pintor Vincent Van Gogh, e a Casa de Anne Frank. Foi através de vários livros que fiquei interessada em visitar a capital holandesa, mas também através das boas críticas que li e reli acerca da tolerância do povo da Holanda em relação à religião e à liberdade individual. Amesterdão é uma cidade cheia de cultura, e acredito que possamos aprender imenso com uma visita a este destino magnífico. 

BUDAPESTE, HUNGRIA

Foi através das fotografias que uma pessoa conhecida colocou no Instagram durante a sua visita a Budapeste que eu me apaixonei por esta cidade. A arquitectura da capital da Hungria é de uma beleza extrema e é impossível ficar indiferente a isso. Budapeste é também uma cidade repleta de pontos turísticos, tais como a Ponte das Correntes, que foi a primeira ponte a unir Buda a Peste, o Castelo de Buda, e o Museu do Terror, que representa uma das épocas mais horrendas do nosso passado, a Segunda Guerra Mundial. Budapeste é conhecida por ter o maior sistema de águas termais, e acreditasse que estas águas têm propriedades revigorantes e curativas.

BRIGHTON, INGLATERRA


Apesar de Londres ser a cidade mais conhecida e procurada pelos turistas, a verdade é que, apesar de eu também querer visitar Londres, Brighton é uma cidade que me chamou mais a atenção pelas típicas casas inglesas e pelas praias, tão diferentes das nossas. Brighton localiza-se na costa sul da Inglaterra e conta com um total de 155 919 habitantes. Conheci esta região através de youtubers como a Zoella, o Alfie Deyes, a Niomi Smart, a Tanya Burr, etc, que está presente em vários vlogs dos mesmos. 

SANTORINI, GRÉCIA 


Quem nunca sonhou em passear nas ruas brancas da ilha Santorini, na Grécia? Sempre tive muita curiosidade em conhecer a Grécia, e essa curiosidade aumentou ainda mais quando descobri este pequeno arquipélago chamado Santorini. Os pontos turísticos são muito poucos e a cultura não é um ponto forte desta ilha, mas as praias de areia preta, a altitude que nos permite assistir ao pôr-do-sol mais bonito de sempre, em Oia (uma das vilas mais famosas em Santorini), e as casinhas brancas que contrastam na perfeição com a cor do mar compensam tudo isso. Se me for possível, e se um dia chegar a casar, Santorini será sem dúvida o local ideal para uma lua de mel

MILÃO, ITÁLIA 


Por último, mas não menos importante, Milão, em Itália. Sou apaixonada pela língua italiana e faço questão de a aprender um dia. Conheci uma rapariga italiana de Erasmus este ano, que falou um bocadinho à nossa turma sobre Itália, e foi impossível não ficar de boca aberta ao ouvir cada palavra que ela tinha para nos dizer acerca do seu país. 
Milão é uma das capitais da moda, mas não só. A história, a arquitectura, a arte. Tudo em Milão é surpreendente. Dois livros/filmes que me despertaram o olhar para Itália foram Comer, Orar, Amar, que se passa em Roma, e As Cartas de Julieta, que se passa em Verona. 


Em breve farei um post a falar sobre os 5 pontos turísticos que quero visitar, que vão ou não ao encontro das cidades que vos falei.

Já visitaram alguma destas cidades ou algum destes países? Deixem nos comentários que países querem visitar e porquê :) 

5 comentários

  1. Ola:) Adorei o Post:) Obrigada :) Bjs
    Novo:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/l-eclairtraditional-taste-of-french.html#disqus_thread
    Youtube:https://www.youtube.com/watch?v=i43XncRo3sI

    ResponderEliminar
  2. Da primeira vez em que fui para a Holanda, assim de passagem, foi há coisa de três/quatro anos, e passei um fim-de-semana em Roterdão. Mas isso foi suficiente para querer regressar e explorar outros cantos do país.
    Da tua lista, Santorini é mesmo algo que nos rouba a respiração por uns segundos. Seria bastante bom passar uns tempos rodeada de tanta calma! Nunca visitei, mas espero um dia fazê-lo!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte, Holanda é um país lindo (daquilo que vi em fotos/filmes/vídeos, claro)!!!
      Santorini é mesmo qualquer coisa :) Beijinhos Carolayne

      Eliminar
  3. Olá, Andreia!
    Que post mais lindo *-* Meu sonho é viajar ao redor do mundo e conhecer diversos países! Fico feliz que suas férias tenham sido ótimas e cheia de experiencias. Espero que visite todos esses lugares citados. São incríveis!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário Nathália :) Também eu espero conseguir visitar todos estes sítios! Beijinhos

      Eliminar

© all the bright places by Andreia Capelo. Design by FCD.