terça-feira, outubro 18, 2016

BON APPÉTIT | 100 Montaditos


Depois de tanto tempo a combinar mentalmente ir a um 100 Montaditos, eis que quarta-feira foi finalmente o dia. Aproveitámos a hora de almoço para dar um saltinho e perceber o porquê de tanto alarido. Para além disso, quisemos aproveitar os descontos que são feitos à quarta e ao domingo, em que tudo no 100 Montaditos fica apenas a 1€ (menos as saladas e as tapas).
Como seria de esperar, o restaurante estava cheio. Não só por causa das promoções, mas porque decidimos ir num dia chuvoso e a clientela concentrou-se toda dentro do espaço (em dias de sol, podemos usufruir da esplanada que até é bastante espaçosa). Nem por isso o serviço foi lento - pelo contrário.

Sem saber exactamente o que era servido no 100 Montaditos, dei uma olhadela à ementa e fiquei chocada - uma ementa em formato A4, frente e verso, completamente preenchida. Para mim não foi difícil escolher, pois sou muito esquisita no que toca a comida e raramente saio da minha zona de conforto neste campo. Decidi então comer um Montadito de Hot Dog, uns crocantes de frango, uma dose de batatas e uma coca-cola.

Depois da decisão, agarramos num dos vários papéis distribuídos pelas mesas e anotamos o nosso pedido. Feito isto, é-nos dado um aparelho que nos avisará quando o pedido estiver pronto. Isto dá-nos tempo para procurar um lugar - que neste dia, em particular, não foi nada fácil. Foi apenas uma questão de minutos até o nosso aparelho começar a dar sinal.


Vou ser sincera: apesar de ser um local acolhedor, bem decorado, rápido e organizado, não fiquei completamente fascinada. É um bom restaurante para visitar de vez em quando, mas não me deixou com vontade de voltar lá com "urgência". Em questões de preço é super acessível, mesmo em dias sem promoção, e a comida é óptima, mas não é excelente. Talvez as minhas expectativas estivessem demasiado altas devido à boa publicidade que se ouve por aí, mas este vai ser um daqueles sítios que irei visitar quando não houver dinheiro para muito mais. Um aspecto positivo é o facto de haver menus vegetarianos, que, segundo a opinião de uma das pessoas que foi comigo, é muito bom.

Já visitaram o 100 Montaditos? Contem-me a vossa experiência nos comentários!

All The Bright Places,
Andreia Capelo

2 comentários

  1. Também sou de Coimbra e como é claro vi este post e fui logo ler a correr, estou desejosa de ir aos 100, o problema é que tou com um probleminha de estômago e agora não posso comer estas coisas boas, mas assim que tiver melhor não me escapa.

    Parabens pelo teu trabalho, o blog é maravilhoso. Beijinhos grandes :D

    http://sweetdiyswithmaria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, este 100 Montaditos é em Lisboa, Maria :)

      Obrigada pelo teu comentário, beijinhos!

      Eliminar

© all the bright places by Andreia Capelo. Design by FCD.