sábado, novembro 05, 2016

PASSAPORTE | 5 pontos turísticos que quero visitar (continuação)


Mais uma vez, quero pedir desculpa pelo espaço de tempo entre este e o último post. Comecei a trabalhar e tem sido complicado conciliar o trabalho com a faculdade, mais a vida pessoal. É só uma questão de organizar o tempo e "espalhá-lo" bem entre tudo, mas não tem sido fácil.

Hoje trago a continuação do post 5 destinos que quero visitar, mas desta vez vou apenas falar sobre os pontos turísticos com os quais ando a sonhar há já algum tempo. É apenas um Top 5, acreditem que a minha lista é bem mais extensa que isto. Espero que gostem!

Quinta da Regaleira, Sintra


Portugal tem lugares espectaculares para visitar e, por isso, quis que o primeiro ponto turístico deste post fosse um do nosso país. Já fui a Sintra, numa visita de estudo, há uns anos, mas não tive oportunidade de visitar a Quinta da Regaleira. De todos os sítios que vou falar neste post, este é aquele que tenho mesmo a certeza que vou visitar um dia - e choca-me que ainda não tenha lá ido, visto que se encontra "mesmo aqui ao lado". Como estudante de artes, o que me entusiasma mais a visitar este "paraíso" é sem dúvida a arquitectura. Só pelas fotos fico maravilhada - nem quero imaginar ao vivo. 
O nosso país tem estes "cantos" cheios de vida e coisas fantásticas, mas estamos tão centrados na ideia de visitar além fronteiras que nos esquecemos da riqueza que nos rodeia. Centenas de turistas passam por estes jardins e ficam de boca aberta (incluindo o youtuber PewDiePie e a namorada Marzia, como podem ver no blog dela). Se não for lá ainda este ano, de 2017 não passa.


Auschwitz, Polónia


Auschwitz é um local que me toca a um nível emocional demasiado intenso. Já li livros e já vi inúmeros documentários acerca de Segunda Guerra Mundial e continuo a ficar estupefacta com a história. É tão interessante e ao mesmo tempo tão chocante e triste. Saber que, neste mesmo local, morreram e foram torturadas, da pior maneira possível, milhares de pessoas é... uau. Inacreditável. Imagino a quantidade de arrepios e calafrios que se devem sentir assim que pisamos este solo. 
Se algum dia tiver a sorte de ir à Polónia, Auschwitz vai ser o primeiro ponto turístico que vou visitar, nem tenham dúvidas. Aliás, de todos os pontos desta lista, este é aquele que mais quero conhecer.

Casa de Anne Frank, Holanda


Ainda na temática da Segunda Guerra Mundial, a Casa de Anne Frank, na Holanda, é outro sítio que pretendo visitar no futuro. Fiquei apaixonada pela Anne quando li O Diário de Anne Frank. Se ainda não leram, leiam. Enquanto estava a ler, sentia-me a viver a situação e, em certos momentos, era quase impossível não suster a respiração. Anne era apenas mais uma na comunidade judaica, mas através dela, ficamos a saber como era a vida de tantos outros que, como ela, tentaram de tudo para fugir aos campos de concentração e à injustiça que se viveu nesta época.
Entrar na casa que a escondeu durante tanto tempo seria algo indescritível. Principalmente depois de saber tudo o que foi feito lá dentro para assegurar a segurança da família. 

 Museo Frida Kahlo, México


Tive a oportunidade de estudar a vida e as obras da Frida Kahlo quando estava no secundário - ora aqui esta uma das grandes vantagens do curso de Artes Visuais! Antes da disciplina de História das Artes e Culturas, eu não sabia quem era a Frida Kahlo, sou sincera. E antes de olharmos para as obras, vimos um filme que nos contou toda a sua história de vida. E que história. A Frida é uma mulher que deve ser admirada, não só pelos seus quadros, mas também pela sua vida e por tudo aquilo que lutou para se tornar no ícone que é hoje. Por esta e por muitas outras razões, não podia faltar nesta lista de pontos turísticos a visitar.

Universal Studios, Florida


Por último, mesmo não sendo um ponto turístico histórico como os outros, quero visitar o Universal Studios, na Florida. Para quem não conhece, trata-se de um parque temático localizado em Orlando que convida os seus visitantes a entrar no mundo da televisão e dos filmes. Para amantes de cinema, isto é um pequeno paraíso. Temos acesso a vários bastidores e a várias atracções, tudo relacionado com os nossos programas de TV e filmes preferidos! Podemos caminhar pelas ruas de Springfield (The Simpsons), visitar Hogwarts (Harry Potter) e ainda dar uma volta pelo mundo do Parque Jurássico! Espectacular!

Quais são os pontos turísticos da vossa lista 'a visitar'?

All The Bright Places,
Andreia Capelo

Enviar um comentário

© all the bright places by Andreia Capelo. Design by FCD.