quinta-feira, novembro 02, 2017

BOOKLIST | A ler num futuro próximo

Source: unplash

Esta é uma das listas da minha vida que está em constante crescimento. Não há uma única vez que eu  não entre numa livraria e que não saia com mais cinco livros na minha booklist - aliás, se forem às notas do meu telemóvel, tudo o que encontram são títulos de livros que vou encontrando nas livrarias. E, verdade seja dita, esta lista tem tendência a arruinar a minha conta bancária - mesmo quando eu tento, ao máximo, evitar reduzi-la. 
Há livros que marcam presença nesta lista há séculos e há livros que nunca lá "puseram os pés" - chamemos-lhe "compras precipitadas". Não faria sentido fazer um post com todos os livros que lá vivem (nunca mais saiamos daqui), mas achei que seria interessante eleger aqueles que mais quero ler e partilhar aqui. Vamos a isso?


A Cúpula, de Stephen King | Nunca li Stephen King, admito, mas há qualquer coisa no alarido em volta dos livros do autor que me dá uma enorme vontade de começar a ler. Penso que ainda não ouvi uma má crítica acerca dos seus livros, pelo que a escolha d' A Cúpula é um bocado geral. Escolhi-o para esta lista, de certa forma, a tentar generalizar a minha vontade de ler qualquer um dos livros de Stephen King. Apesar de ser um estilo literário um bocadinho diferente daquilo a que estou habituada, gosto sempre de conhecer outras vertentes. Já pedi emprestado a um colega de trabalho, por isso, assim que terminar o semestre, os livros de Stephen King aguardam-me.

Origem, de Dan Brown | Dan Brown é, também, um autor desconhecido para mim. Mas sempre gostei das boas críticas que ouvi e sempre tive um bichinho em começar a ler. O livro Origem foi o que mais despertou a minha atenção até ao momento e, apesar de não conhecer o autor, fiquei com pena de não comparecer no lançamento do livro em Portugal no mês passado. A Origem será sem dúvida um livro que fará parte da minha estante nos próximos tempos.

Ser Blogger, de Carolina Afonso e Sandra Alvarez | Na minha opinião, um must have na estante de qualquer bloguer portuguesa. Estou muito curiosa para ler este livro e acho que será um grande aliado na extensão do meu blogue. Gosto muito deste estilo de livros que fornecem dicas e opiniões sobre vários temas que me interessam, e acho que é sempre a melhor maneira de ficarmos a conhecer melhor algo que nos cativa e que nos sustenta (não financeiramente, mas espiritualmente).

O Dia em Que Te Conheci, de Rowan Coleman | Sou fã de literatura que representa um pouco a vida real, principalmente casos que falam em tragédias, doenças e problemas comuns do dia a dia. Faz-me ter uma perceção e um olhar diferente perante este tipo de situações e faz-me viver um bocadinho aquilo que nós tanto ignoramos ou achamos que "só acontece aos outros". O Dia em Que Te Conheci foi um livro que encontrei por mero acaso, sem ler reviews. Simplesmente agarrei no meu telemóvel e apontei o título para mais tarde não me esquecer. Infelizmente ainda está nas notas, mas espero que venha a marcar presença na minha estante.


Os Segredos que Nunca Nos Contaram, de Albert Espinosa | Como mencionei mais acima, gosto de livros mais técnicos, que nos ensinam coisas. Este livro conta-nos vários segredos para suceder e ser feliz na única vida que nos é oferecida, uma espécie de "manual de instruções", se assim lhe quiserem chamar. Desde que li o Livro do Hygge que comecei a ganhar um certo interesse por este tipo de literatura e comecei também a crescer em certos aspetos da minha vida graças a esses mesmos livros.

Here I Am, de Jonathan Safran Foer | Já li um livro de Foer que amei incondicionalmente. Tem uma escrita leve e que soa muito melhor na língua de origem - quase que agradeço por Here I Am não ter uma tradução portuguesa. Tenho a noção que não será um livro fácil de encontrar em Portugal, mas espero um dia poder abrir as suas páginas e sentir aquele cheirinho tão característico de livros que nunca foram abertos.

Saga Outlander, de Diana Gabaldon | Quem me conhece, nunca me imaginaria a querer ler um livro que marina sobre o ano de 1743. Detesto livros que envolvam História. Convencida por duas colegas de faculdade, comecei a ver a série adaptada destes livros e, ao terceiro episódio, rendi-me completamente. Tanto a narrativa como as personagens são excelentes e quase que nos perdemos naquela época. Admito que a série foi a janela aberta que me despertou a curiosidade para os livros. Infelizmente, como são livros tão grandes, terão que esperar até acabar o semestre - ou mesmo a licenciatura.

Já leram algum livro da lista? Que livros pretendem ler num futuro próximo?

6 comentários

  1. A saga Outlander é uma das minhas favoritas (!!!!), pelo que fico muito contente por teres decidido a lê-la :) os livros conseguem ser um bocadinho longos, a narrativa prolonga-se durante muito tempo nalgumas cenas, mas mesmo assim sou completamente apaixonada pelos livros! Eventualmente vou comprar o 4º livro, eheh.

    De resto ainda não li nenhum dos outros que tens na tua lista, excepto o Ser Blogger. Um bom livro de introdução para quem quer seguir profissionalmente com o blogue :)

    Beijinhos,
    By the Library

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da maneira como estou a amar a série, muito certamente irei comprar os livros! Só tenho pena que sejam tão caros!!

      Obrigada pela dica Sónia, o Ser Blogger estará nas minhas mãos muito em breve :) Beijinhos!!

      Eliminar
  2. Não li nenhum dos mencionados, mas quero bastante investir no Stephen King!! Estou também a preparar uma publicação deste género e, como poderás ver, ele também anda por lá inserido, contudo, comecei a viagem oficial com o "IT". A ver como corre, eheheh!

    Beijinho,
    novo blogue: "IMPERIUM"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quero muito ler o IT!!! E ver o filme também!!
      Vai correr bem de certeza, tens um dom para cada post que fazes :)

      Beijinhos!!

      Eliminar
  3. Eu acabei de encomendar o Origem de Dan Brown na Wook e estou mortinha por lhe pôr as mãos em cima (mas eu sou suspeita porque li os livros todos e gosto imenso do autor).
    Dos que mencionaste também ando curiosa com a saga Outlander.

    Beijinhos

    Buongiorno Principessa - https://miasteixeirapinto.wixsite.com/buongiorno/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uhh que bom! Depois diz-me se gostaste!

      Beijinhos Mia

      Eliminar

© all the bright places by Andreia Capelo. Design by FCD.