terça-feira, janeiro 02, 2018

2018, um ano de concretizações e expetativas


Este ano, ao contrário de todos os outros, não fiz uma lista com os desejos que tenho para 2018. Por alguma razão, não senti a necessidade de o fazer. Decidi que este ano não me vou restringir a uma lista com desejos banais, que todos os anos fazem questão em ser os mesmos - chamemos-lhe "desejos irrealistas que eu teimo em tentar concretizar mas que, até hoje, não passam disso". 2018 vai ser o ano do "deixar andar e vamos ver como corre". Não num mau sentido, mas de uma forma a não colocar tanta pressão em mim mesma

2018 já vai ser, por si só, um ano de mudanças. Em janeiro vou finalmente começar um curso que me vai abrir luzes para o futuro e, se tudo correr bem, termino a licenciatura e começo o mestrado. Estas são as únicas três coisas que pretendo - e que exijo - que sejam concretizadas este ano. 
De resto, tenho apenas pequenas expetativas que quero que aconteçam, não necessariamente em 2018 mas sempre, sejam elas viajar, ler muito ou postar mais aqui no blogue.

De 2018 só espero que seja um ano de crescimento, tanto a nível mental como a nível emocional, e espero que seja o ano em que me torno um bocadinho mais independente - sair de casa, quem sabe? -, e me integre num meio profissional que envolva a minha área de estudos. Mas sem pressões. Finalmente percebi que não funciono bem sobre pressão e que, quanto mais pressão tiver em cima dos meus ombros, menos produtiva sou. Por isso, vamos deixar andar.

Aqui no blogue também vão existir algumas mudanças, pequeninas. Comecei já por definir o blogue como um blogue de lifestyle e não apenas sobre livros. Sinto que tenho algo mais a dizer do que falar apenas sobre livros - ainda que continuem a ser o foco principal do blogue! Incorporei um design mais organizado e mais a minha cara. Algo que me faça sentir bem, assim como o conteúdo que aqui exponho.

Um bom ano a todos os leitores do all the bright places e que 2018 seja o vosso ano. 

2 comentários

© all the bright places by Andreia Capelo. Design by FCD.