sábado, junho 02, 2018

FEIRA DO LIVRO '18 | O que comprei


Já é tradição, para qualquer amante de livros, passar pela feira do livro todos os anos. E é também tradição trazer um livro ou dois - ou três ou quatro... Este ano estabeleci um limite de três livros máximo por uma razão apenas: a minha lista de livros "a comprar" está maior do que nunca e o ordenado não chega para satisfazer este capricho. Por isso, três livros era o meu limite. E esse limite foi atingido logo na primeira ida à feira do livro - sim, este ano planeio ir lá, pelo menos, três vezes.

Sinceramente, não vou à feira do livro pelos eventos, nem tampouco pelas sessões de autógrafos. Vou por causa das promoções - principalmente as promoções do dia, em que se apanham algumas pechinchas. Ainda assim, penso que a feira do livro, sendo uma feira, continua a ter preços um tanto altos, não dando para estender muito a corda no que toca à compra dos mesmos. Por isso, trago apenas - e unicamente - três livros que comprei este ano.


Quando entrei na feira do livro, sabia que não poderia sair sem comprar o Milk and Honey, da Rupi Kaur (a versão em inglês, claro). Sempre que tinha intenções de o comprar, nunca o encontrava. Sempre que o encontrava, não tinha possibilidades de o comprar. Foi sempre uma luta contra estes factos, por isso decidi que era na Feira do Livro que o ia comprar. Apesar de não estar com uma promoção fantástica (para um livro importado), não deixei passar deste ano e finalmente tenho o Milk and Honey a decorar a minha estante.

O segundo livro que comprei, também um livro que ando a pensar comprar desde que saiu, foi o A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da, de Mark Manson. Já ouvi reviews muito boas deste livro, mas também já ouvi críticas muito más. Ainda assim, quis decidir por mim. Podem esperar uma review deste livro daqui a uns tempos.

O terceiro comprei um pouco por impulso. Não conheço a autora, nem tampouco conheço seja aquilo que for acerca do livro. Eleanor Oliphant is Completely Fine, da Gail Honeyman foi um livro que comprei devido ao pequeno resumo na contracapa - vá, admito que a capa também me conquistou. O facto de estar em inglês quase me impediu de o comprar, mas gosto de desafiar os meus hábitos de leitura e pensei "meh, porque não?". Espero que não seja uma daquelas compras das quais me vou arrepender mais tarde - normalmente não tenho sorte nenhuma em compras impulsivas.

Já deram um saltinho à Feira do Livro este ano? O que compraram?

2 comentários

  1. fui a feira do livro mas só comprei um livro -- uma colectanea com os melhores contos de edgar allan poe XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Prazer em descobrir um novo blog de livros! :)

    Na minha ida à Feira do Livro este ano programei trazer só três também... É mais forte que eu e trouxe cinco!

    E realmente concordo, as próprias promoções da feira nem sempre são as melhores...

    http://badwolftale.blogspot.com/

    ResponderEliminar

© all the bright places by Andreia Capelo. Design by FCD.