quarta-feira, julho 04, 2018

A VISITAR | Animals Inside Out


Animals Inside Out é a mais recente exposição da Cordoaria Nacional e pode ser visitada até dia 14 de outubro deste ano. Tal como o nome indica, esta exposição permite-nos uma visão por debaixo da pele dos animais e do ser humano, com modelos verdadeiros dos mesmos. 

Apesar de ser uma «maricas» no que toca à anatomia do corpo, admito que tive imensa curiosidade em visitar esta exposição por ser, maioritariamente, sobre animais. Pensem em qualquer animal e eu garanto-vos que ele está nesta exposição. São dezenas de modelos, desde mamíferos a anfibios, desde ursos a elefantes, desde cavalos a... seres humanos. Admito que esta última me chocou um bocadinho, pois não estava à espera de ver modelos humanos, mas foi igualmente interessante. 


No início, pensei que iriamos ter apenas acesso aos modelos dos músculos, mas existem inúmeros esqueletos espalhados pela exposição, bem como modelos de vasos sanguíneos, cérebros, corações e muito mais. 

Se pensam que os modelos são falsos, desenganem-se. São verdadeiros e mostram cada detalhe da anatomia de qualquer animal. Os modelos estão expostos de forma a que nos seja permitida uma visão sobre todo o interior do animal  lembro-me especificamente de um modelo de uma cabra que mostra um ventre com três bebés lá dentro, ainda em gestação. Por isso, se tiverem «estômago fraco», tenham atenção. Ainda que interessante, é ao mesmo tempo bastante chocante, por isso, vão preparados.


O único ponto negativo é a rapidez com que se vê tudo. Ao todo, não estivemos nem uma hora dentro da exposição. Apesar de ter vários modelos, não se compara, por exemplo, com o tamanho da exposição Dinossauros Alive [que falei aqui], que tinha bastantes mais interações e textos explicativos. 

Ainda assim, vale muito a pena. Deixo apenas algumas fotografias neste post para vos dar «um cheirinho», sem arruinar a vossa experiência. 

2 comentários

  1. Adoro o teu blog, mas que boa surpresa te ter encontrado!
    Também já vi esta exposição à muitos anos atrás e sem dúvida alguma que foi das melhor que já vi em toda a minha vida!

    ResponderEliminar
  2. É capaz de ser interessante, mas realmente é uma pena ficarmos lá tão pouco tempo.

    http://badwolftale.blogspot.com/

    ResponderEliminar

© all the bright places . Design by FCD.